Dúvidas Frequentes

1 - É SEGURO COMPRAR NA ZEN ANIMAL?
Na Zen Animal você pode efetuar sua compra com total segurança. Nossos servidores utilizam o padrão SSL, que protege as informações durante a navegação.
Todas as suas informações são confidenciais e mantidas em total sigilo. Utilizamos seus dados apenas para realizar entregas e cobranças dos produtos adquiridos ou para nos comunicarmos com você quando for necessário.

2 - O PAGAMENTO POR CARTÃO É SEGURO?
Todas as informações referentes a sua compra são protegidas. Os dados de seu cartão não ficam armazenados em nosso sistema. Utilizamos um sistema de pagamento para fazer a comunicação dos dados de seu cartão com sua operadora do cartão de crédito, assim, nenhum dado de seu cartão é armazenado em nosso site.

3 - VOCÊS POSSUEM LOJA FÍSICA?
Não, somos uma Loja Virtual e não temos Loja Física. Nosso estoque fica no Estado do RJ mas enviamos nossos produtos para todo Brasil pelos Correios.

4 - POSSO RETIRAR MEU PEDIDO COM VOCÊS?
Não trabalhamos com retirada de pedidos. Todos os nossos pedidos são enviados para todo o Brasil pelos Correios e no RJ via Bike Zen ou Motoboy.

5 - COMO ME CADASTRO NO SITE?
Para criar sua conta na Zen Animal, basta clicar em “minha conta” no topo da página. Você será direcionado para uma tela onde terá a opção de se cadastrar na loja virtual. Em seguida, basta preencher todos os seus dados e já estará cadastrado.

6 - QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS NA ZEN ANIMAL?
Confira abaixo nossas formas de pagamento:

  • Pagamento direto no site: Cartões de Crédito - Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e Amex.
    Você poderá parcelar em até 6X Sem Juros - Sem parcela mínima.
    Após aprovado o pagamento, o pedido será despachado em até 1 dia útil.
     
  • Boleto Bancário: Oferecemos 5% de desconto para pagamentos no boleto da loja. 
    Você poderá realizar o pagamento de seu boleto em qualquer banco, em até 3 dias após a compra.
    A validação do pagamento será até o 2º dia útil seguinte ao pagamento do boleto. Após o nosso financeiro confirmar a compensação, o pedido será despachado em até 1 dia útil.
    Para imprimir a segunda via de seu boleto, basta acessar seu cadastro e escolher a opção “ver dados do boleto” na guia “meus pedidos”.
    OBS: Caso utilize algum cupom de desconto, o desconto de 5% não será acumulativo.
    OBS2: NÃO oferecemos o desconto de 5% no Boleto do Pagseguro.
     
  • Depósito em conta (Itaú): Oferecemos 5% de desconto para pagamentos via depósito bancário.
    Ao finalizar sua compra escolha a opção de depósito bancário e na página seguinte será fornecido o número da conta para depósito. O comprovante deverá ser encaminhado para o e-mail: zen@zenanimal.com.br. O pedido ficará reservado para o cliente em até 2 dias uteis, após esse período se o depósito não for efetivado, o pedido será cancelado automaticamente em nosso sistema.


7 - A ZEN ANIMAL POSSUI CUPOM DE DESCONTO?
Sim, na Zen Animal a 1ª compra do Cliente tem 10% de desconto. O cupom a ser preenchido é o cupom BOASVINDAS, em letra maiúscula e sem espaço entre as letras.
Entenda abaixo quais são as condições:

  • Esse desconto é aplicado sobre o subtotal, não é levado em consideração do valor do frete;
  • O valor da compra precisa ser igual ou superior a R$99,00 para que o desconto seja aplicado (valor dos produtos, não soma com o frete);
  • Esse desconto não soma com outros descontos da loja;
  • Um mesmo cliente só poderá utilizar esse cupom uma única vez.

Entenda como utilizar o CUPOM DE DESCONTO:
- Faça seu cadastro em nosso site e crie seu usuário e senha;
- Após colocar os itens que deseja no carrinho de compras, preencha seu CEP;
- Preencha com o cupom de desconto: BOASVINDAS e clique em "usar cupom", após validado o cupom aparecerá conforme figura abaixo:


- Clique em "Finalizar Compra" e você será direcionado para a página seguinte onde deverá escolher o endereço de entrega, forma de envio e forma de pagamento, conforme figura abaixo:

Após esse passo basta finalizar seu pedido conforme escolha realizada.

Além do Cupom BOASVINDAS, oferecemos cupons para compras de maior valor, veja aqui nesse link.

8 - COMO COMPRAR NA ZEN ANIMAL?
Passo 1 – Cadastre-se

Cadastre-se no nosso site clicando em “minha conta” no topo da página. Você será direcionado para uma tela onde terá a opção de se cadastrar na loja virtual. Em seguida, basta preencher todos os seus dados e já estará cadastrado.

Passo 2 – Escolha dos Pedidos
Após se cadastrar navegue na loja normalmente para a escolha dos produtos de seu interesse.
Quando achar o que procura, clique em "Comprar";
Caso seu item tenha variações (cor ou tamanho), escolha-as primeiro e só depois clique em "Comprar";
Clique em "Continuar Comprando" caso queira escolher outros produtos;
OBS: Em itens com variações, os produtos em cinza estão indisponíveis.

Passo 3 - Carrinho
Após a escolha dos produtos você será direcionado para o Carrinho e lá deverá inserir seu CEP para o cálculo do frete;
Escolha o envio que for de seu interesse (Sedex, E-sedex ou PAC);
Se for sua 1º compra no site e os produtos escolhidos tiverem valor superior a R$99,00, você poderá utilizar o Cupom de Desconto descrito no item anterior. Digite o cupom e clique em "usar cupom".
Clique em "Finalizar Compra".
OBS: Para saber nossas condições de Frete Grátis clique aqui.

Passo 4 - Checkout
Você será direcionado para a página de Finalização do Pedido.
Se você seguiu o Passo 1, seus dados já estarão na tela. Se você não se cadastrou no site, preencha os campos solicitados em “Dados Cadastrais”.
Confira com muito cuidado o endereço cadastral pois ele será o guia para a entrega dos pedidos.
OBS: Se seu endereço for preenchido errado seu produto será devolvido pelos correios e será necessário o pagamento de um novo frete por parte do comprador.

Após preencher seus dados, confira a sua opção de Entrega (Sedex, E-sedex ou PAC).

Após confirmar sua escolha de Entrega, escolha a melhor forma de Pagamento:
- Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Amex, Diners e Mercado Livre em até 6X Sem Juros;
- Boleto Bancário: 5% de desconto;
- Pagseguro: Todos os Cartões de Crédito em até 3X Sem Juros, Boleto Bancário ou Débito em Conta.

Após escolher a forma de pagamento que mais lhe agrada, clique em "Finalizar Compra".
OBS: Caso escolha a forma de pagamento Pagseguro, aguarde pois você será direcionado para outra página para concluir seu pagamento.

Passo 5 - Seu pedido foi realizado!

9 - COMO CONSULTAR O STATUS DO MEU PEDIDO E VERIFICAR O RASTREAMENTO NOS CORREIOS?
Seu pedido passará pelos seguintes processos que serão enviados para você por e-mail: Pagamento Efetuado >>> Separação do Pedido >>> Envio (código de rastreamento);
Para visualizar seu pedido basta clicar em “Meus Pedidos” no topo da página principal;
Para consultar o rastreamento do seu pedido, clique no número do seu pedido em "Pedidos realizados na loja". O link com o código de rastreamento estará disponível no campo Rastreamento do pedido. Basta clicar para verificar o andamento de sua entrega.

10 - MEU PEDIDO COM CARTÃO DE CRÉDITO FOI CANCELADO, O QUE FAZER?
Se você efetuou o pagamento via cartão de crédito e sua compra foi imediatamente cancelada, sugerimos realizar um novo pedido conferindo detalhadamente o endereço cadastrado e telefone (ele precisará ser o mesmo da fatura do seu cartão). Confira também se os dados preenchidos conferem exatamente com os dados do seu cartão (nome, numeração e validade).
Se mesmo após realizar essa verificação seu pedido for cancelado, sugerimos entrar em contato com sua operadora de cartão de credito.
Você pode também optar pela utilização de outro cartão de crédito ou escolher a opção de pagamento via boleto bancário.

11 - PAGUEI MEU BOLETO E O PEDIDO CONTINUA EM ABERTO. O QUE HOUVE?
Os pagamentos via boleto bancário demoram até 2 dias úteis para serem aprovados em nosso sistema. Não há movimentação de atualização do boleto aos sábados, domingos e feriados. Seu pedido só será despachado após a confirmação da compensação do boleto em nosso sistema.
Se você efetuou o pagamento no boleto e depois de 2 dias úteis não tiver recebido nenhuma atualização, por favor entre em contato conosco através do email contato@zenanimal.com.br, enviando o comprovante de pagamento.

12 - MEU BOLETO VENCEU, O QUE FAZER?
Caso seu boleto tenha vencido, entre em contato com o nosso suporte e verifique a opção do reenvio. Caso não seja possível, o seu pedido será automaticamente cancelado e você precisará fazer um novo pedido em nosso site. 

13 - POSSO ALTERAR MINHA FORMA DE PAGAMENTO?
Não temos como alterar sua forma de pagamento em nosso site pois cada uma delas têm condições diferenciadas. Caso queira altera a forma de pagamento, realize um novo pedido em nosso site escolhendo a opção desejada.

14 - NÃO RECEBI MEU PEDIDO DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO. O QUE FAZER?
Se você tem o costume de comprar pela internet, sabe que podem ocorrer problemas com as entregas dos Correios. Como temos contrato com os Correios é muito raro isso acontecer, porém se algo errado aconteceu com seu pedido, peço que entre em contato conosco através do email contato@zenanimal.com.br, informando o número do seu pedido. Com certeza agiremos da melhor forma para que você não saia lesado em sua compra.

IMPORTANTE: Infelizmente os Correios são detentores do monopólio de entregas postais no Brasil. Apesar do prazo informado por eles, muitas vezes isso não é cumprido como deveria e podem ocorrer atrasos, principalmente na modalidade PAC. Caso seu pedido se enquadre nesses atrasos, queremos informar que estamos sempre atentos e fazemos a abertura de chamados e acompanhamentos até que você receba seu pedido no endereço de entrega informado.
Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site, mas não temos como garantir o prazo informado pelos Correios.  


15 - VOCÊS FABRICAM OS PRODUTOS?
Fabricamos alguns de nossos produtos, como por exemplo: Pijaminhas, alguns moletons, bandanas e outras roupinhas. Algumas bolsas e roupas femininas são de distribuição exclusiva de nossa loja e os brinquedos, caminhas e demais itens são de fornecedores diversos.
Não vendemos qualquer produto, todos os nossos itens são testados e escolhidos com critério e com muito carinho para você e seus Pets. 
Para o seu melhor amigo oferecemos brinquedos (inteligentes), coleiras, peitorais, potinhos, roupinhas, pijamas, bandanas exclusivas e muito mais...
Para você buscamos lindos itens de decoração, bolsas, blusas, itens diversos para usar no dia a dia, sem deixar de lado a paixão pelo seu peludinho.

16 - VOCÊS TRABALHAM COM REVENDA? (Saiba mais aqui)
Nosso foco de venda é o consumidor final ou seja, não somos focados na venda por atacado.
NÃO autorizamos a venda de nossos produtos em lojas on-line. A venda de nossos produtos de fabricação própria e os produtos de nossos parceiros são de VENDA ON-LINE EXCLUSIVA ZEN ANIMAL. Porém, se você tem uma loja (física) e se interessou em revender algum dos nossos produtos, poderá realizar sua compra no site como qualquer outro cliente e utilizar alguns dos nossos cupons de desconto listados no link acima.

17 - VOCÊS TÊM CANIL?
Não temos Canil, somos uma Loja Virtual de Produtos para Cães, Gatos e Pet Lovers. 

18 - VOCÊS INDICAM LOCAIS PARA ADOÇÃO DE CÃES E GATOS?
Aqui na Zen Animal somos totalmente a favor da Adoção Consciente de Cães e Gatos.
Mesmo que você não deseje adotar um animal no momento, pode ajudar realizando doações para essas ONG´s. Eles aceitam doações em espécie, rações, medicamentos, jornais e todo tipo de material que possa ajudar na manutenção e funcionamento dessas instituições.
Mas se você tem o sonho de ter um gatinho ou um cachorro e é indiferente quanto ao porte, raça, etc, considere a opção de adotar. 

No Rio de Janeiro indicamos alguns locais para você encontar um amigo para toda a vida:
Associação Quatro Patinhas
Grupo GARRA
Sozed 
Suipa
Vira-Lata (Volta Redonda) 

O resgate de animais é um trabalho de DOAÇÃO, pessoas dedicam suas vidas resgatando, cuidando, tratando, reabilitando e abrigando animais abandonados, maltratados, negligenciados, e posteriormente colocando-os para adoção. 
Lembre-se que um cachorro dura em média 10 anos e um gato dura em média 15 anos. Se você não se sente disposto a assumir essa responsabilidade, não o faça.
Analise bem, ninguém deseja mais um cãozinho abandonado nas ruas, não é mesmo?

19 - POR SER UMA LOJA ZEN, VOCÊS INDICAM LOCAIS PARA A PRÁTICA DE YOGA?
Apesar de ser uma loja voltada para o Mundo Pet, temos também nosso Lado Zen.
Na Zen Animal todos praticam Yoga, inclusive a "dona" da loja, a Bulldoguinha Margô. Foi por conta dela que resolvemos abrir a loja misturada com itens Zen.
Muitos nos pedem indicação sobre locais para praticar Yoga. Então listamos abaixo locais em que confiamos, para que você pratique e encontre a Paz que tanto precisa.

RIO DE JANEIRO
Instituto Hermógenes
Rua Primeiro de Março, 9 - 5º andar. Centro - Rio de Janeiro - RJ. 
Tel: (21) 2224-9189
contato@hermogenesyoga.com.br

NITERÓI - RJ
Espaço Hermógenes Niterói
Rua Otávio Carneiro, 100. Sala 710 -  Icaraí
Tel: (21) 99418-8862 | 98801-6594
yoganiteroi@gmail.com

CURITIBA
Sala Hermógenes Curitiba
Rua Prefeito Ângelo Lopes, 1805 - Hugo Lange - Curitiba - PR
Tel: (41) 3242-6699


Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato através do email: contato@zenanimal.com.br ou no chat da loja.

Abraços,

Equipe Zen Animal

Sobre a loja

Somos uma loja virtual especializada em produtos para Cães, Gatos e Pet Lovers. Diferente de um petshop normal, aqui você encontra produtos selecionados para transformar a vida do seu Pet em uma vida muito mais Zen. Navegando em nosso site você vai descobrir o tamanho da nossa fofurice e porque falamos que você vai receber em casa um Pacotinho cheio de Amor...

Social
Pague com
  • Paghiper
  • Depósito Bancário
Selos

ZEN ANIMAL - CNPJ: 20.396.183/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2017

//
Desenvolvido por: selo admake