Termos e Condições

Índice:

  1. Desconto
  2. Condições de Envio (Frete)
    1. Frete Grátis
  3. Formas e Condições de Pagamento
  4. Política de Trocas e Devoluções
  5. Dúvidas Frequentes

 

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Condições de Envio (Frete)

 

Somos uma loja virtual e a nossa maior felicidade é saber que seu produto chegou em suas mãos em perfeito estado e no prazo contratado. Acredite, nada faz a gente mais feliz, pois o seu grau de satisfação é o combustível do nosso negócio.

 

Estamos sempre buscando opções mais rápidas e econômicas para vocês, porém sabemos que a questão do frete ainda é um problema longe de ser corrigido em nosso país, nós fazemos o que está ao nosso alcance. 

 

Como nem tudo são flores, podem ocorrer atrasos, o transportador pode ser roubado no momento da entrega, a carga pode ser extraviada... Triste cenário, né? Mas calma, fique Zen que a nossa loja faz seguro de todos os envios e criamos essa Política justamente para que você conheça como trabalhamos.

 

Leia essa página com muita atenção pois nela explicamos tudinho sobre como seu pedido vai chegar até suas mãos e também informamos quais são os acidentes de percurso que eventualmente podem ocorrer e como fazemos para sanar esses pequenos problemas quando eles acontecem, afinal, o que importa é você receber seu pedido!  :)


 

Qual o Prazo para eu receber meu pedido?

Sempre que você faz uma compra e ela é aprovada, precisamos de pelo menos 1 dia útil para fazer toda a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem. Esse prazo de 1 dia útil, que usamos para separar, embalar e postar sua encomenda influencia diretamente no prazo de entrega que você verifica no ato da conclusão do seu pedido. Por isso, note que o prazo de entrega só começa a ser contabilizado após a postagem do produto. Portanto, se você escolheu um frete que leva 8 dias úteis para entrega, considere que pode levar até 9 dias úteis, pois são os 8 dias do prazo informado pelo transportador +  1 dia de prazo que temos para separar seu pedido. 

 

Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão separados para envio a partir do dia útil seguinte.

Trabalhamos duro para atuar bem antes dos prazos, mas eles existem para que possamos nos organizar e fazer tudo direitinho :)


 

Quais as formas de envio da Zen Animal?

Trabalhamos com envio para todo Brasil através dos Correios e outras Transportadoras terceirizadas de acordo com a localidade. Nossas postagens são feitas da cidade do Rio de Janeiro, onde fica nosso Centro de Distribuição.

 

O prazo de entrega dos produtos depende do CEP de destino. Para calcular o prazo basta colocar o produto de interesse no carrinho e preencher seu CEP no campo solicitado.

 

  • Correios Sedex

O SEDEX é a encomenda mais rápida dos correios e a que costuma sofrer menos atrasos.

 

  • Correios PAC

O PAC é a encomenda mais barata dos correios e costuma ser a mais demorada.

 

  • Transportadoras Terceirizadas 

Trabalhamos com envio via Transportadora para a grande maioria dos Estados Brasileiros. Para saber se sua região é atendida, basta colocar o item desejado no carrinho e inserir seu CEP para o cálculo do frete. O prazo de entrega também varia de acordo com o estado de destino.  

 

  • Pickup - Retirada do pedido próximo a sua residência

O “Pickup” significa que você pode retirar o seu pedido em um local próximo da sua residência. Enviamos a sua encomenda para um desses pontos e depois que ela chegar até o ponto escolhido basta ir até o local e retirá-la. 

Além de ser um frete bem mais em conta para o $ bolso, este frete permite que as pessoas que passam o dia inteiro fora de casa ou não possuem portaria, também consigam comprar on-line e retirar seu pedido no local que escolherem.

Para isso utilizamos uma transportadora parceira e todos os seus pontos de retirada, incluindo parceiros espalhados por todo Brasil .

⠀Como funciona? Muito simples! Simule seu pedido em nosso site inserindo seu CEP no campo do cálculo do frete. Veja que aparecerão opções de entrega para retirada e os endereços dos pontos comerciais. Achou um local de fácil acesso? Achou o precinho bom? Então vai com tudo! Além de ser mais barato, o prazo de entrega também é menor do que na modalidade convencional!⠀

Assim buscamos reduzir os custos, o tempo de entrega, o impacto ambiental e ainda é uma ação que fortalece a sua comunidade e o comércio local!

⠀Você receberá o código de rastreio da sua encomenda por e-mail e é só acompanhar o andamento. Quando a encomenda chegar no ponto escolhido de retirada, basta você ir até o local com seu documento de identidade e o número do rastreio. 

 

Frete Grátis

    Nosso frete grátis para cada uma das regiões do Brasil é baseado no valor final do seu pedido conforme valores abaixo:  

 

  • Sudeste: compras acima de R$349,00
  • Sul: compras acima de R$399,00
  • Centro Oeste, Nordeste e Norte: compras acima de R$499,00

 

Os envios serão realizados de acordo com o frete mais econômico no momento da finalização do pedido.


 

Posso retirar meu pedido pessoalmente?

Nossa loja é 100% on-line e por esse motivo não temos retirada no local. Você pode escolher uma das nossas opções de envio listadas acima.


 

Código de rastreamento

Assim que seu pedido for despachado você receberá em seu e-mail um código de rastreio. Com ele é possível verificar o status da entrega pelo site dos Correios ou pelo site da Transportadora. Você também pode conferir o status do seu pedido entrando na opção "minha conta" clicando no número do seu pedido. 

Se você não recebeu o e-mail, verifique na pasta SPAM do seu provedor de e-mails ou entre em contato conosco. 


 

Problemas Eventuais na Entrega e sua Proteção

Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site ou o reembolso da encomenda em caso de extravio, porém não temos como garantir que seu pedido não tenha nenhum tipo de atraso ou percalço no caminho até sua casa ou ponto de retirada. 

Como nem sempre a gente consegue ficar Zen em 100% das encomendas e alguns “sortudos” são premiados com alguns problemas na entrega, leia abaixo o que faremos para resolver esse percalço que surgiu no transporte de seu pedido. 

 

  • Atrasos

Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço do transportador, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, etc.

Infelizmente não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente. Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato conosco que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios ou à Transportadora solicitando a urgência no encaminhamento.

 

  • Extravio ou roubo de mercadoria

Se o seu pedido está com muitos dias de atraso, pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então, no trajeto/caminho da entrega, o entregador pode ter sido assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade dos produtos em nosso estoque.

    Fique Zen pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumimos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc. 

 

  • Avaria

Jamais receba um pedido com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.

 

  • Não recebi a encomenda em casa, tive que ir até os Correios ou até à Transportadora para retirar

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente ao endereço fornecido (menos nos casos da opção Pickup). Todavia em alguns casos, você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

1º Motivo: O carteiro ou a transportadora faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso na entrega, o seu pedido ficará à disposição do cliente na agência dos correios ou transportadora. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado,, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete.

2º Motivo: Infelizmente com a violência cada vez maior em nosso país, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega. Nestes casos o valor do frete não será devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.

 

  • Recebi a informação que meu pedido foi entregue mas não o recebi

Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. 

Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado no transportador, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.

 

  • Meu pedido não foi entregue em meu endereço

É de sua responsabilidade o fornecimento do endereço correto para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio da encomenda ou poderá receber a devolução dos valores pagos com exceção do valor do frete.

Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.

O correto nesses casos seria a pessoa do endereço errado recusar o recebimento da mercadoria, mas como não estamos no coração de ninguém, podem ocorrer casos da pessoa se passar por você e receber a mercadoria no seu lugar. Nesses casos, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado no transportador e verificar para quem o seu pedido foi entregue. Se a pessoa tiver bom coração ela vai recusar o recebimento e sendo assim, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, agora para o endereço correto.


 

Formas e Condições de Pagamento

 

Confira abaixo nossas formas de pagamento:

 

  • Cartões de Crédito

Você poderá parcelar em até 6x sem juros no seu cartão.

 

  • Boleto Bancário

Você poderá realizar o pagamento de seu boleto em qualquer banco ou lotérica, em até 2 dias após a compra. A validação do pagamento será até o 2º dia útil seguinte ao pagamento do boleto. Para imprimir a segunda via de seu boleto, basta acessar seu cadastro e escolher a opção “ver dados do boleto” na guia “meus pedidos”.

 

  • Depósito em conta (Banco Itaú ou Banco Inter) -  5% de desconto 

Esse método de pagamento permite que você escolha uma das opções abaixo:

- Depósito na boca do caixa ou caixa eletrônico no banco Itaú;

- Transferência de Itaú para Itaú pelo internet banking ou na agência do Itaú;

- Transferência de Inter para Inter pelo internet banking;

- DOC ou TED de qualquer banco para nossa conta do Itaú ou Inter.

 

Ao finalizar sua compra escolha a opção de depósito bancário e na página seguinte será fornecido o número da conta para depósito. O comprovante deverá ser encaminhado para o e-mail: financeiro@zenanimal.com.br. O pedido ficará reservado para o cliente por até 2 dias uteis, após esse período se o depósito não for efetivado, o pedido será cancelado automaticamente em nosso sistema. Obs: Caso utilize algum cupom de desconto, o desconto de 5% não será acumulativo.


 

Política de Trocas e Devoluções

 

Na Zen Animal, queremos que sua experiência de compra seja sempre positiva mas sabemos que nem sempre o produto adquirido agrada o cliente ou está de acordo com o que ele esperava, por isso temos uma Política de Trocas e Devoluções :)

 

Alertamos sempre aos clientes que não recebam seus pedidos caso as embalagens dos Correios ou Transportadora estejam abertas ou avariadas. Recuse a entrega e nos informe, imediatamente, através do e-mail trocas@zenanimal.com.br para que possamos tomar as medidas necessárias junto ao transportador. Caso só perceba a avaria após a caixa aberta, fotografe ou grave um vídeo para nos enviar como evidência para garantir a troca. Não realizamos a troca de produtos que tenham sido descartados, sem que nos sejam enviadas quaisquer evidências. 

 

Todas as ocorrências devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da mercadoria. Seja qual for o motivo, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail: trocas@zenanimal.com.br. Informe o motivo de seu pedido, qual o produto a ser trocado, número do pedido e o e-mail de cadastro.

 

A Zen Animal não fará a troca de produtos que apresentem sinais claros de mau uso ou que estejam em desacordo com o relatado pelo cliente. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, com todos os itens e acessórios, sem nenhum indício de uso, com a Nota Fiscal que acompanhava o pedido e com sua embalagem original.

 

Caso o produto seja uma roupinha ou coleira e você tenha experimentado em seu cão ou gato, certifique-se de nos enviar o produto SEM PÊLOS. Caso o produto chegue com sinais de uso, sua troca não será aceita, sendo o produto disponibilizado para reenvio de volta ao cliente mediante o pagamento do frete.

 

No caso de troca, se a Zen Animal não tiver outro produto para fazer a substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso do valor do produto ou receber um crédito para usar no site.


 

Troca por Defeito de Fabricação (Frete pago pela Zen Animal)

Realizamos a troca sem custo para o Cliente nos casos de defeito de fabricação. Após entrar em contato conosco iremos orientar sobre os próximos passos, esclarecendo que a Zen Animal tem um prazo de 30 dias para providenciar a troca ou a devolução do dinheiro.


 

Troca por Arrependimento (Frete pago pela Zen Animal)

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, é seu direito desistir de uma compra realizada pela internet, em até 7 dias corridos contados da entrega do pedido. Entretanto, a mercadoria tem que estar em perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, com a Nota Fiscal e na embalagem original. 

 

Depois que você nos enviar o produto, analisaremos o item para verificar se todos os requisitos foram observados (perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, com a nota fiscal e na embalagem original). Se estiver tudo correto, em até 5 dias úteis entraremos em contato para acertar os detalhes da devolução do dinheiro.

Se quiser, ao invés de receber o dinheiro de volta, você pode optar por ganhar um crédito em nossa loja, para utilizar em uma futura compra.

A Zen Animal se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto que tenha sido utilizado!

Não realizamos troca de mercadoria após o prazo de 7 dias corridos do recebimento da mercadoria.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre nossa política de trocas, entre em contato através do e-mail do setor de trocas.


 

Dúvidas Frequentes

 

É seguro comprar na Zen Animal? 

Na Zen Animal você pode efetuar sua compra com total segurança. Nossos servidores utilizam o padrão SSL, que protege as informações durante a navegação.

Todas as suas informações são confidenciais e mantidas em total sigilo. Utilizamos seus dados apenas para realizar entregas e cobranças dos produtos adquiridos ou para nos comunicarmos com você quando for necessário.


 

O Pagamento por cartão de crédito é seguro?

Todas as informações referentes a sua compra são protegidas. Os dados de seu cartão não ficam armazenados em nosso sistema. Utilizamos um sistema de pagamento para fazer a comunicação dos dados de seu cartão com sua operadora do cartão de crédito, assim, nenhum dado de seu cartão é armazenado em nosso site.


 

Vocês possuem loja física?

Não, somos uma Loja Virtual e não temos Loja Física. 


 

Como me cadastro no site?

Para criar sua conta na Zen Animal, basta clicar em “minha conta” no topo da página. Você será direcionado para uma tela onde terá a opção de se cadastrar na loja virtual. Em seguida, basta preencher todos os seus dados e já estará cadastrado.


 

Como Comprar na Zen Animal?

  • Passo 1 – Cadastre-se

Cadastre-se no nosso site clicando em “minha conta” no topo da página. Você será direcionado para uma tela onde terá a opção de se cadastrar na loja virtual. Em seguida, basta preencher todos os seus dados e já estará cadastrado.

 

  • Passo 2 – Escolha dos Pedidos

Após se cadastrar navegue na loja normalmente para a escolha dos produtos de seu interesse.

Quando achar o que procura, clique em "Comprar";

Caso seu item tenha variações (cor ou tamanho), escolha-as primeiro e só depois clique em "Comprar";

Clique em "Continuar Comprando" caso queira escolher outros produtos;

Obs: Em itens com variações, os produtos em cinza estão indisponíveis.

 

  • Passo 3 - Carrinho

Após a escolha dos produtos você será direcionado para o Carrinho e lá deverá inserir seu CEP para o cálculo do frete;

Escolha o envio que for de seu interesse e Clique em "Finalizar Compra".

 

  • Passo 4 - Checkout

Você será direcionado para a página de Finalização do Pedido.

Se você seguiu o Passo 1, seus dados já estarão na tela. Se você não se cadastrou no site, preencha os campos solicitados em “Dados Cadastrais”.

Confira com muito cuidado o endereço cadastral pois ele será o guia para a entrega dos pedidos.

Obs: Se seu endereço for preenchido errado seu produto será devolvido pelo transportador e será necessário o pagamento de um novo frete por parte do comprador.

Após preencher seus dados, confira a sua opção de Entrega.

Após confirmar sua escolha de Entrega, escolha a melhor forma de Pagamento.

Após escolher a forma de pagamento que mais lhe agrada, clique em "Finalizar Compra".

Pronto, seu pedido foi realizado!

 

Meu pedido no cartão de crédito foi cancelado, o que fazer?

Se você efetuou o pagamento via cartão de crédito e sua compra foi imediatamente cancelada, sugerimos realizar um novo pedido conferindo detalhadamente o endereço cadastrado e telefone (ele precisará ser o mesmo da fatura do seu cartão). Confira também se os dados preenchidos conferem exatamente com os dados do seu cartão (nome, numeração e validade).

Se mesmo após realizar essa verificação seu pedido for cancelado, sugerimos entrar em contato com sua operadora de cartão de crédito.

Você pode também optar pela utilização de outro cartão de crédito ou escolher a opção de pagamento via boleto bancário ou depósito bancário (este último oferece 5% de desconto).


 

Paguei meu boleto porém o pedido continua com o status:  "aguardando pagamento", por que?

Os pagamentos via boleto bancário demoram até 2 dias úteis para serem aprovados em nosso sistema. Não há movimentação de atualização do boleto aos sábados, domingos, feriados e segunda-feira. Seu pedido só será despachado após a confirmação da compensação do boleto em nosso sistema.

Se você efetuou o pagamento no boleto e depois de 2 dias úteis não tiver recebido nenhuma atualização, por favor entre em contato conosco através do email contato@zenanimal.com.br, enviando o comprovante de pagamento.


 

Meu boleto venceu, o que fazer?

Caso seu boleto tenha vencido, entre em contato com o nosso suporte e verifique a opção do reenvio. Caso não seja possível, o seu pedido será automaticamente cancelado e você precisará fazer um novo pedido em nosso site. 


 

Posso alterar a forma de pagamento depois que o pedido foi realizado?

Não temos como alterar sua forma de pagamento em nosso site pois cada uma delas têm condições diferenciadas. Caso queira alterar a forma de pagamento, realize um novo pedido em nosso site escolhendo a opção desejada ou entre em contato com nosso suporte para ajudarmos nessa questão.

 

Vocês trabalham com revenda?

Nosso foco de venda é o consumidor final ou seja, não temos venda por atacado.

Não autorizamos a venda de nossos produtos em lojas on-line. A venda de nossos produtos de fabricação própria e os produtos de nossos parceiros são de venda on-line exclusiva Zen Animal. 


 

Vocês indicam ONGs para adoção de cães e gatos?

Somos totalmente a favor da Adoção Consciente de Cães e Gatos.

Mesmo que você não deseje adotar um animal no momento, pode ajudar realizando doações para essas ONG´s. Eles aceitam doações em espécie, rações, medicamentos, jornais e todo tipo de material que possa ajudar na manutenção e funcionamento dessas instituições.

Mas se você tem o sonho de ter um gatinho ou um cachorro e é indiferente quanto ao porte, raça, etc, considere a opção de adotar. 

 

No Rio de Janeiro indicamos alguns locais para você encontrar um amigo para toda a vida:

  • ​Associação Quatro Patinhas
  • Grupo GARRA
  • Sozed 
  • Suipa
  • Vira-Lata (Volta Redonda) 

 

O resgate de animais é um trabalho de doação, pessoas dedicam suas vidas resgatando, cuidando, tratando, reabilitando e abrigando animais abandonados, maltratados, negligenciados, e posteriormente colocando-os para adoção. 

Lembre-se que um cachorro dura em média 10 anos e um gato dura em média 15 anos. Se você não se sente disposto a assumir essa responsabilidade, não o faça.

Analise bem, ninguém deseja mais um cãozinho abandonado nas ruas, não é mesmo?

 

Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato através do email: contato@zenanimal.com.br ou no chat da loja ou em nosso whatsapp.

 

Abraços,

Equipe Zen Animal

 
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